quarta-feira, 18 de abril de 2012

BEBES ELEFANTES SÃO TORTURADOS COMO 

PARTE DO TREINAMENTO.

Esta matéria reveladora tem quase um ano, mas, acaba sendo atemporal porque a desgraça continua a mesma.
Bem coisa de "Ser Humano".... tem até tráfico para a Tailândia.... nojo!!!!!

 


Legenda da foto de Brent Lewin: Uma fêmea de bebê elefante se prepara para uma surra durante uma sessão de treinamento em uma vila de Karen, na Birmânia. A sessão de treinamento é coroado com o "esmagamento", cujo objetivo é conter o espírito do elefante. Os elefantes selvagens geralmente são amarrados e espancados por 3 dias seguidos e deixados para morrer de fome. Karen, na Birmânia, perto da fronteira tailandesa, "mahouts" (cuidadores ou pilotos de elefantes) operam um comércio clandestino e ilegal em uma rede de contrabando de elefantes para a Tailândia para serem vendidos a mahouts para a indústria do turismo tailandês. Funcionários estimam que um elefante birmanê é contrabandeado para a Tailândia a cada semana.

Bebê elefante torturado até sua submissão antes de seu contrabando ilegal de Mianmar para a Tailândia 
John Brecher escreve: Eu vejo quase 10.000 fotos por dia, e muitos documentam, de alguma forma, o sofrimento. Muito desse sofrimento é incidental da forma como as pessoas tentam sobreviver, alguns acontecem em situações caóticas, e alguns são intencionais. Mas em tudo isso, eu nunca vi uma imagem de tal imposição deliberada de sofrimento. 
O que é particularmente efetivo sobre esta foto é o movimento da fêmea de bebê elefante. Ela sabe que vai doer - você pode vê-la se afastando do golpe, que é o objetivo: para causar dor o suficiente a fim de conter a vontade dela.
Para aprender como você pode afetar a situação, leia a entrevista com o foto-jornalista Brent Lewin , que ganhou o prêmio Science/Natural History Award of Excellence por esta imagem na competição Pictures of the Year .

Nenhum comentário:

Postar um comentário