quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inquérito policial é aberto para identificar e punir agressores de cachorro em pernambuco.

09 de maio de 2012 às 19:40


(Foto: Carolina Braga/Esp DP/D.A Press)
A Delegacia da Polícia e do Meio Ambiente (Depoma) começa a investigar hoje o crime de maus-tratos sofridos pelo cão Beethoven, um cachorro da raça cocker spaniel que teve parte da cabeça desfigurada ao ser espancado com pedaços de madeira e pregos no bairro da Imbiribeira. A queixa foi formalizada hoje pelo presidente da organização Crueldade Nunca Mais em Pernambuco, Rodrigo Vidal.
A delegada Nely Queiroz abriu o inquérito policial e disse que vai trabalhar para identificar e punir os agressores. Considerado crime pelo artigo 32 da lei 9.605, o ato pode render pena de três meses a um ano de detenção, além de multa com valor determinado pelo juiz.
Beethoven está internado na clínica veterinária Dr. Arionaldo Sá, na Torre, para se recuperar dos ferimentos. Segundo o veterinário responsável pelo tratamento, Allyson Sá, as feridas do animal estão em fase de cicatrização. O cão também se recupera de doença periodontal, desnutrição e erlichiose (doença do carrapato), causadas pela negligência do antigo tutor. Quem quiser ajudar no tratamento do animal pode entrar em contato com Manuela Matos (81-8842-1789) ou Flora Queiroz (81-8559-4304).

Nenhum comentário:

Postar um comentário