sábado, 5 de maio de 2012


Italianos invadem criadouro e salvam Beagles

 de testes.








































































































O que aconteceu no sábado (28/04/12) na Itália mostra que os testes em animais não têm mais espaço no tempo de informação em que vivemos. Mais de mil pessoas participaram de uma enorme manifestação contra a empresa Green Hill, um criadouro multinacional que “fabrica” animais para testes em laboratórios ao redor do mundo.
À luz do dia, muitos corriam abraçados aos animais
A multidão andou pelas ruas gritando e protestando contra a Green Hill e, quando chegou em frente ao criadouro de cães, simplesmente não parou. As pessoas ignoraram todos os avisos de propriedade privada e continuaram andando, escalando alambrados e cortando os arames farpados.
Aos poucos, filhotes, fêmeas esperando filhotinhos e cães maiores iam passando de mão em mão para uma nova vida, longe dos horrores dos laboratórios de testes. Ativistas e donas de casa corriam abraçados aos animais enquanto a polícia tentava dispersar a multidão.
Resultado
No fim do dia, 12 pessoas estavam presas e mais de 40 beagles estavam a salvo.
Estima-se que existam mais de 2.500 beagles no criadouro da Green Hill, mas esta ação deixou bem claro que a sociedade italiana não vai mais tolerar a presença desta empresa que vive da tortura de animais em suas terras.
Por quê Beagles?
Os cachorros da raça beagle estão entre os preferidos dos laboratórios que fazem testes em animais por seu porte pequeno e por serem muito mansos. Isos facilita o manuseio entre uma tortura e outra.

Crianças visitam um matadouro e algumas entram em estado de choque.


Visitar um matadouro deveria ser um passeio obrigatório para todos aqueles que comem carne. Dani V

"Dezoito estudantes da Mavis Beacon Elementary School, em Ohama, Nebraska, estão em tratamento psicológico depois de uma visita da escola a um matadouro.*

Crianças ficaram em choque após presenciar as atrocidades praticadas contra os animais no matadouro.

As crianças ficaram extremamente horrorizadas ao ver como as vacas são cruelmente assassinadas e torturadas. Alguns dos estudantes vomitaram e a maioria chorava o tempo inteiro. O professor, Maxwell Barnes, responsável pela organização do passeio, diz de forma natural e terrível: “Eu não vejo nada de errado no passeio. No início do ano fizemos uma visita a uma fábrica de chocolates. As crianças têm curiosidade em saber de onde vem sua comida. Eu não acho que deve haver algo de errado mostrando de onde vem a carne”.
Como se vacas sendo cruelmente assassinadas fosse algo muito natural.

De acordo com informações do jornal Newsweak, as crianças foram levadas no compartimento de carga onde os animais são transportados e testemunharam a barbaridade de como é realizado o processo de sacrifício, onde os animais recebem um tiro de pistola pneumática na cabeça, tendo “morte cerebral”.
Diante da reação horrorizada das crianças, o chefe do estabelecimento Dan Smith conta: “dissemos a eles que era tudo parte natural da carne, como são feitos hambúrgueres deliciosos que eles comem. Mas parece que não ajudou nada”. Como se as crianças fossem seres incapazes de pensar por si só na crueldade que foram obrigadas a presenciar.

Depois do desmaio horrível, os animais foram acorrentados pelas pernas traseiras e esquartejados, sangrando até a morte completa. Diante de tão horrenda cena, as crianças ficaram ainda piores.
“Eu vi um menino vomitando. E, depois, todos começaram a correr e vomitar pelo local. Ficou tudo fora de controle.
Eu me assustei e não continuei o passeio”."

Fonte: Anda


*De acordo com algumas pessoas a notícia é falsa. Porém, fica a reflexão, já que é exatamente o que aconteceria se isso realmente acontecesse.
Homem espanca animal "Covardemente"


 

Hoje atendemos a um caso de maus tratos, no bairro Planalto em Araucária e 

resgatamos este amigo. Ele foi covardemente espancado por um MONTRO, com uma "ripa com pregos"! Ele era um cão de rua e apanhou dessa forma apenas por ter entrado no quintal da pessoa. Ele estava com muitas bicheiras,muito machucado!Imaginem o sofrimento que estava passando! Infelizmente, perdeu um olho! Não podemos admitir esse tipo de tratamento com nossos animais, seres que não tem como se defender! 

Cão Salva 2 mulheres (Filipinas) 






As crianças do lar Fronteras referem-se a seu cão como "Kuya" ("big brother"), e ele certamente provou isso no dia em que sacrificou sua vida para proteger a família.
Maria Victoria e Chefe estavam a assistir TV no sofá quando de repente Chefe saltou e alertou para a presença de uma cobra a menos de 10 metros de distância. Maria Victoria correu e puxou a sua avó para uma sala separada, à espera que a cobra fosse embora.
Mas quando Maria Victoria saiu da sala, estava apavorada ao ver a cobra pronta a atacar a cerca de dois metros de distância. Igualmente assustada, a cobra expandiu a sua capa e parecia estar a cuspir veneno preparando-se para atacar.
"A cobra estava à nossa frente, manobrando um ataque mortal", diz Maria Victoria. "Eu gritei alto para pedir ajuda."
É quando a partir "do nada", Chefe coloca-se entre a cobra e as duas mulheres, usando-se como um escudo contra os ataques da cobra. Chefe, de seguida, agarra a cobra pelo pescoço e joga-a ao chão, matando-a.
Na luta, ele sofreu uma mordida fatal no queixo, e momentos depois começou a tentar recuperar o fôlego e caiu.
A família procurou a ajuda de um veterinário, mas eles disseram que nada poderia ser feito. De acordo com o veterinário, a mordida foi muito próximo ao cérebro do chefe, eo veneno já se espalhou. Maria Victoria chamou Marlone marido que, atordoado com a notícia, correu para casa imediatamente.
Ian de la Rama, um amigo da família, diz que durante 30 minutos depois de ter sido mordido "perdeu imediatamente o controlo dos seus órgãos," urinando e defecando incontrolavelmente. No entanto, ele ainda manteve o apego à vida.

Não "partiu" até que o chefe Marlone chegou finalmente para o deixar ir.

Ian de la Rama descreve, "Chefe deu duas respirações profundas e morreu. Ele estava a lutar e salvar os seus últimos momentos de respiração para ver o seu dono nos dois últimos segundos de sua vida."

Ian acrescenta que a última coisa que chefe fez, foi olhar para Marlone a abanar o rabo.



CCZ - RJ resgata cavalo maltratado.

Abaixo segue email enviado pela protetora Ines,
sobre o resgate de um cavalo em Campo Grande. 

HOJE VENHO AGRADECER EM PÚBLICO O SOCORRO DE UM CAVALO DESSES CARROCEIROS DO INFERNO QUE ESTAVA COM OS OUVIDOS PINGANDO PÚS E SANGUE,CHEIO DE BERNES E MESMO ASSIM SENDO FORÇADO A TRABALHAR PRA ESSE MONSTRO CARROCEIRO. ATRAVÉS DE UM PEDIDO QUE FIZ AO AMIGO AMÉRICO PESSOA QUE LOGO ENTROU EM CONTATO COM O DR. FERNANDO DO CCZ E ASSIM QUE TOMOU CONHECIMENTO DO SOFRIMENTO DO ANIMAL MANDOU LOGO UMA VIATURA PARA RESGATAR O CAVALO PARA TRATAMENTO.
NÃO É TODO DIA QUE CONSEGUIMOS SER OUVIDOS POR UM ORGÃO DIRECIONADO AOS ANIMAIS E HOJE, A PROTEÇÃO ANIMAL
 ESTA MUITO FELIZ PELO DR. FERNANDO DO CCZ TER SE COMOVIDO COM O SOFRIMENTO DESSE ANIMAL E PRONTAMENTE TÊ-LO SOCORRIDO, NADA MAIS JUSTO O MEU AGRADECIMENTO A PÚBLICO.GOSTARIA MUITO QUE DAQUI PRA AS PESSOAS QUE TRABALHAM NESSES ORGÃOS LIGADOS AOS ANIMAIS AGISSEM COMO AGIU O DR. FERNADO, MÉDICO VETERINÁRIO DO CCZ.
EM BREVE ESTAREI SABENDO APÓS EXAMES QUE SERÃO FEITOS NESSE POBRE CAVALO COMO ESTÁ SUA SITUAÇÃO GERAL DE SAÚDE.
OBRIGADO AMERICO PESSOA E OBRIGADO,DR. FERNANDO.
INÊS GPIAA

Nota: Gostaria de esclarecer que não podemos generalizar o descaso cometido
pela SEPDA incluindo o CCZ.
O CCZ-RJ é ligado a Secretaria Municipal de Saúde e é um exemplo em nosso 
País, pois trata seus animais com respeito, carinho e amor.
O animal foi atendido através de pedido feito ao 1746 da Prefeitura, com numero de protocolo Rio 17725358, procedimento padrão para todos que necessitam de qualquer tipo de serviço da Prefeitura.


ONG pede fim do consumo de carne de cachorro 

na Coreia do Sul


Uma ONG da Coreia do Sul que luta contra o consumo de carne de cachorro no país denunciou as más condições em que os animais são criados e abatidos. A ONG Kara é uma das que defendem a proibição da venda da "Kaegogi" (carne canina) nos restaurantes especializados. Segundo o porta-voz da Kara, Seo Bora-mi, os cães "vivem aglomerados em jaulas pequenas sem as mínimas condições de higiene" - e, para sacrificá-los, vários estabelecimentos usam métodos cruéis, como golpes na cabeça e enforcamento.
"Os cachorros fazem parte da vida das pessoas, são inteligentes, percebem o que acontece ao seu redor e expressam seus sentimentos", afirmou Seo Bora-mi. De acordo com o porta-voz da Kara, cães de todas as raças, "de poodle a maltês", são sacrificados para serem servidos como comida na Coreia do Sul.
O consumo da "Kaegogi" é uma tradição de milhares de anos na região, mas ocorre ocasionalmente, já que é uma carne relativamente cara (de 10 a 15 euros por pessoa - R$ 25 a R$ 38) e está disponível somente em locais especializados. "É deliciosa e não se pode comparar com a carne de porco ou de vaca", disse o estudante de engenharia Park Bit-garam, 23 anos, enquanto toma uma sopa de carne de cachorro em um restaurante do mercado de Moran, ao sul de Seul, famoso por criar cães para consumo humano.
Ainda que a legislação tecnicamente proíba a venda e o consumo de carne de cachorro por não considerar o animal como gado, não há nenhuma punição estabelecida. Assim, criadores e comerciantes de cães trabalham em um vácuo legal onde escapam das inspeções e dos controles sanitários.

Crianças torturam tartaruga até a morte


Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)












Foto: Getty Image
Um júri irá decidir se cinco crianças, com idades de 11 a 13 anos, irão responder por crime de crueldade animal e morte de uma tartaruga, na cidade de Pearland,Texas, EUA. As informações são do jornal Examiner.
De acordo com o canal de notícias KHOU, o caso de crueldade aconteceu recentemente. Testemunhas viram as crianças atirando pedras no animal, pisoteando e o jogando contra o solo.
As agressões causaram vários ferimentos à tartaruga, que teve que ser sacrificada pelo Centro de Controle de Vida Selvagem.
As testemunhas estão chocadas com as agressões.
Não só pelo fato das agressões terem sido brutais, mas pelo fato de as crianças terem sentido prazer em presenciar a dor do animal.
Um garoto de 15 anos tentou impedir o abuso, e disse que as “crianças estavam rindo o tempo todo.”
Embora as crianças tenham parado as agressões quando o menino interferiu, elas continuaram depois que a testemunha foi embora.
Outros vizinhos eventualmente resgataram a tartaruga machucada, e a transportaram para receber cuidados veterinários, mas já era tarde demais.
A polícia está investigando o caso, e a população está aguardando para saber se as crianças serão indiciadas por crueldade animal.